PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

 

Imagem

Hoje(29) apartir das 17h, será realizada a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Armação dos Búzios que objetiva estabelecer as diretrizes básicas referentes ao abastecimento de água potável, à coleta e tratamento dos esgotos sanitários, à drenagem das águas pluviais e limpeza urbana, coleta e tratamento dos resíduos sólidos (lixo) para a cidade. O evento, denominado “1º Seminário Local do Plano Municipal de Saneamento Básico”, é aberto à população em geral e acontece na Câmara Municipal.
O setor do Saneamento Básico no Brasil possui, hoje, um marco regulatório, através da Lei Nº 11.445/2007 – a Lei Nacional do Saneamento Básico – que estabelece as diretrizes nacionais para o Saneamento Básico, as quais devem ser implementadas em todas as cidades do país. Neste contexto, o Instituto Estadual de Ambiente (INEA) contratou a SERENCO – Serviços de Engenharia Consultiva, empresa com 32 anos de atuação na área do Saneamento, para a execução dos Planos Municipais de Saneamento Básico-PMSB da Região dos Lagos. Ao todo, os planejamentos incluem os investimentos e as obras a serem implantadas a curto, médio e longo prazos em oito municípios que compõem a região: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.
O evento desta segunda-feira compreende a primeira fase do processo de estabelecimento do plano municipal, com a realização dos diagnósticos da situação atual em cada cidade, envolvendo as diretrizes das quatro vertentes do plano (água potável, água pluvial e limpeza urbana, lixo e esgoto).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s