Prefeitura de Búzios apresenta balanço dos 100 dias de governo

 Imagem

            Foi realizada na última sexta-feira, dia 26 de abril, a apresentação do balanço dos 100 primeiros dias de gestão do Prefeito André Granado. O evento, que aconteceu no hotel Blue Tree (bairro Tucuns), contou com a presença de diversas autoridades municipais, dentre secretários e coordenadores e vereadores, além de empresários e imprensa em geral.

O levantamento dos quase três meses à frente do Executivo foi uma iniciativa do Prefeito André Granado, como uma primeira prestação de contas para a população buziana. De acordo com o Prefeito, moradores e visitantes podem e devem sinalizar quando algum serviço não estiver sendo prestado com qualidade:

“Estamos hoje aqui com o objetivo de mostrar para a população, imprensa, formadores de opinião, representantes do Poder Legislativo e nossa própria equipe de governo como encontramos a cidade e o que fizemos até agora. O discurso da campanha não mudou: meu compromisso é, principalmente, dar oportunidade a quem nunca teve, em Búzios. Nem sempre o que fazemos é visível e o tempo vai mostrar a diferença do trabalho com o aumento do turismo para nosso município, com a satisfação da população que ficou abandonada por 20 anos, sem esperança, sem uma direção, porque tudo que vinha sendo feito era para privilegiar uma minoria”, disse ele, destacando que a cidade está sendo reestruturada baseada na lei:

“Para mudar esta realidade, nosso norte será a lei, o que é certo, não a política. Quem votou no nosso grupo, votou porque queria mudança e, para isso, precisamos derrubar vícios, mexer no que está errado. Se fosse para continuar fazendo o que não era pautado na lei, mas apenas o que agrada a um grupo de interesse, não precisaríamos assumir o Executivo”, concluiu o Prefeito.

O trabalho realizado por cada uma das 20 secretarias foi apresentado em um telão, pelos responsáveis da pasta, que se preocuparam em mostrar, com transparência e objetividade, a situação encontrada pela nova gestão já no momento da transição, no ano passado, e a transformação proporcionada nos últimos 100 dias de governo. Dentre os principais obstáculos encontrados pela atual gestão estão as dívidas significativas deixadas pelo governo passado:

“Nosso trabalho, até umas semanas atrás, teve que ser reativo pela demanda de trabalho e problemas que não foram resolvidos quando era necessário. Um exemplo, é que descobrimos haver dívidas com concessionárias, com fornecedores e com a imprensa oficial cujo montante é inacreditável. Após as eleições, os pagamentos foram, simplesmente, paralisados, na maioria dos setores”, afirmou o Chefe de Gabinete, Renato de Jesus.

Na Secretaria de Infraestrutura, que iniciou o ano com a meta de estabelecer planos de emergência para reestruturação da iluminação pública, ruas e calçadas e, principalmente, mobilidade urbana, muitas irregularidades foram demonstradas durante a prestação de contas.

“Constatamos, dentre outras práticas ilegais, que um funcionário do governo anterior foi capaz de gastar sozinho quase R$ 1 milhão dos cofres públicos, em uma conta de telefone móvel, do qual foi retirado o chip e colocado em um tablet que foi usado em viagens nacionais e para o exterior. Também temos várias contas de luz e telefone não pagas que vêm acarretando muitos problemas para o funcionamento dos setores. A Prefeitura agora luta, judicialmente, para reverter esta situação e não comprometer, ainda mais, o dinheiro público”, afirmou o Secretário responsável pela pasta, Carlos Alberto Nogueira.

Trabalhando para implantar projetos inéditos e consolidar parcerias, a Prefeitura de Búzios mostrou novidades para a população, a partir do segundo semestre. Centro de Convivência do Idoso, novas praças e pavimentação de ruas, construção do teatro municipal e um centro de memórias são alguns dos projetos em fase de elaboração.

“Na Saúde, após atendermos às necessidades primárias da população e  colocar o hospital e os postos em funcionamento, iniciamos a fase de trazermos recursos e implantamos ações para revitalizar todo o atendimento. Nosso compromisso é com a Saúde Básica e já temos mais de R$ 5 milhões de emendas destinadas à saúde buziana”, disse o Secretário Alberto Costa.

 

 

Texto: Vanessa Campos

Crédito das fotos: Evelin Martins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s