Prefeitura realizará campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Prefeitura realizará campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Lançamento será neste sábado, dia 18 de maio

A partir do próximo sábado, dia 18 de maio, a Prefeitura de Búzios lança a campanha de Combate ao Abuso e à Exploração de Saúde e Adolescentes, cujo slogan é “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”. O trabalho será desenvolvido até o dia 12 de junho, por meio de parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, de Educação, Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar.
A campanha englobará diversas atividades simultâneas que incluem distribuição de folders, apresentação de vídeos, ciclo de palestras e debates para reflexão sobre o tema em questão. A apresentação dos vídeos educativos se inicia no dia 17, sexta-feira, no Posto de Saúde da Família de Cem Braças. No dia 18, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizará, a partir das 10h, distribuição de folders educativos com concentração em frente ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Manguinhos, às 10h.
Entre os dias 18 e 25, a atividade será realizada na recepção do Hospital Municipal Rodolpho Perissé. Os vídeos também ficarão disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), onde as apresentações serão acompanhadas por palestras com a psicóloga Laís Tavares, sempre às 14h. Dia 22, a atividade acontece no CRAS da Rasa; dia 23, no CRAS de Baía Formosa, e, dia 24, no de José Gonçalves.
Nas escolas, a meta é apresentar os vídeos para cerca de cinco mil alunos. No dia 28, às 13h, atividade acontece na Escola Municipal Manoel Antonio da Costa, na Rasa, com a presença dos Secretários Municipais de Educação, Claudio Mendonça, e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho. As demais unidades escolares também receberão a campanha, de forma direcionada: escolas creche e educação infantil terão apresentação com pais e responsáveis; 1º segmento (1º ao 5º ano) terá atividade com alunos (vídeo e produção de cartazes), além de roda de conversas também incluindo a participação de pais e responsáveis; e o 2º segmento, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos realizarão confecção de folders.
Serviços – CRAS da Rasa: Rua Álvaro Gonçalves, 1, tel: (22) 2620-8959;
CRAS de José Gonçalves: Avenida José Gonçalves, 44, tel: (22) 2633-0937;
CRIARTE/CRAS Baía Formosa: Estrada Baía Formosa, s/nº, tel: (22) 9912-0049.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s