Premiação da Secretaria de Educação de Búzios aos alunos que se destacaram no SAERJINHO

Premiação da Secretaria de Educação de Búzios aos alunos que se destacaram no SAERJINHO

Foi realizada nesta terça-feira, dia 14, no Hotel Ferradura Resort de Búzios, a premiação para os alunos do 5º e 9º ano que participaram do SAERJINHO, uma avaliação de português e matemática aplicada pelo Governo do Estado que objetiva acompanhar mais de perto o rendimento dos alunos, detectando de maneira ágil e precisa as dificuldades de aprendizagem.
A Gerente de Avaliação Institucional da Secretaria Municipal de Educação, Rosicléia Torres, destacou que a prova será útil na elaboração das metas para o cumprimento do ano letivo de 2013:
“Esta avaliação do SAERJINHO nos serviu como um diagnóstico para que nós possamos perceber em que situação de aprendizagem estão nossos alunos, assim como para nos dar um norte sobre os pontos fracos deles. Desta forma, será possível acrescentar o que está faltando no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes buzianos. Aproveitamos a ocasião desta premiação para anunciar também o projeto ‘Alunos Monitores’. Por terem se saído bem em determinada disciplina, estes alunos monitores estarão auxiliando os colegas de turma ou de outras turmas, dando suporte àqueles que se encontram em dificuldades. A premiação para estes alunos serão cursos de inglês, espanhol e passeios culturais. Esta é a nossa proposta: incentivar nossos alunos a serem mais participativos”, disse ela.

Texto e foto: André Jorge da Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s