Búzios realiza II SACI – Semana de Artes e Culturas Internacionais a partir de sexta-feira

Evento acontece em centro gastronômico de Manguinhos

A Prefeitura de Búzios e a Academia de Letras e Artes Buziana (ALAB) realizam, a partir da próxima sexta-feira, dia 24, a II SACI – Semana de Artes e Culturas Internacionais, em centro gastronômico (Porto da Barra) de Manguinhos. O evento acontece até domingo, dia 26, e inclui diversas apresentações de atividades culturais tais como danças, teatro, concerto, concursos de desenho e contos, poesia, mostra de artes plásticas e sarau, dentre outras.
Incluída no calendário de eventos 2013 da Prefeitura, a Semana promoverá, ainda, a posse dos novos membros (efetivos, embaixadores de culturas internacionais, correspondentes e da Academia Jovem) da ALAB e a entrega do I Troféu Destaque do Real Gabinete Português.
Veja, abaixo, a programação completa do evento:

Dia 24 (sexta-feira):

19h: Abertura oficial da II SACI, com queima de fogos e concerto da Filarmônica Rio, campeã dos Concursos MEC/Rede Globo;

20h: Solenidade de abertura do evento, com a presença do Prefeito de Búzios, André Granado, Patrono Oficial do II SACI, e do Presidente da ALAB, Dr. José Gonzaga de Souza, dentre outras autoridades municipais;

20h30: Posse dos novos membros da Academia: Efetivos; Academia Jovem: novos Embaixadores de Culturas Internacionais da ALAB; Honorários; Correspondentes; Honra ao Mérito.

21h: Entrega do I Troféu Destaque do Real Gabinete Português da Cultura Internacional SACI/ALAB 2013 e da Medalha Destaque do Real Gabinete Português Internacional SACI/ALAB 2013.

22h: Encerramento do primeiro dia do evento e abertura das seguintes atividades:
* II Mostra Livre de Artes Plásticas e Decorativas
* Galeria do I Salão de Artes Plásticas e Literatura ABD & ALAB.
* VI Feira Literária da Literarte e lançamento da I Antologia do II Concurso de Contos da ALAB do II SACI 2013, com Sarau e apresentação de todos os Escritores que participaram por adesão voluntária.
* I Mostra de Artes Plásticas e Danças Africanas.

23h: Jantar de Confraternização;

Dia 25 (sábado):

12h: Início do credenciamento: entrega de crachás e materiais para todos os participantes das atividades culturais individuais ou coletivas. Reabertura das lojas e tendas para visitas, abrangendo todas as manifestações culturais inscritas em exposição.

14h: Início do II Concurso Infanto-juvenil de Desenhos;

14h30: Sarau com apresentação especial dos escritores da II Feira Literária ALAB/SACI/2013; momento de lançamentos literários, autógrafos e bate-papos com os autores.

16h50: Performance: “Intervenções Poéticas” ao som de flauta com Morena Pissolati Nascimento Beltrão

17h00: Apresentação da Filarmônica Rio Branco, regida pelo Maestro Antonio Ernesto.

17h20: Apresentação do grupo Aguidi (Bloco de dança afro).

17h50: Apresentação do show da superação, estrelado pelos assistidos da APAE-Búzios,

18h10: Performance indiana, do núcleo de dança Odília Cuiabano (dança e cena).

18h20: Performance: urbanosemcausa de Mozart Carvalho & Sergio Jerônimo, vídeo/ música/ teatro/poesia.

18h45: Cantora Aline Leão

19h Apresentação Grupo de Dança do ballet Ofélia Corvello.

19h20: companhia Circolo de Criação. Apresentação de shows de variedades.

19h50: Cidinha Lopes, cantando música popular brasileira.

20h: academia de dança Angelitta Moyra, apresentando “Arte no Harém”.

20h20: Adriano Labis academia de dança, com o espetáculo “Uma viagem pelo Brasil”, já exibido no Teatro Municipal de Cabo Frio, na Praça Santos Dumont em Búzios no I Dance Búzios e em várias cidades brasileiras.

20h40: Andréa Oliveira, premiada onze vezes em festivais de teatro, novamente apresenta Performance Charlie Chaplin, pot-pourri de três cenas.

21h: Apresentação Grupo Folclórico Português “Rancho benvinda maria – casa das beiras”.

21h30: tango show e cia. de dança bob cunha e Áurya Pires, campeões brasileiros de tango e pares de dança com experiência internacional.

21h50: dança cigana, com a professora Ingrid de Brito do Grupo de Cultura Cigana Luna Khali.

22h: Show de Geraldo Beija-flor, cantor, compositor, humorista, poeta e tocador de viola e detentor do Prêmio fenac – Festival Nacional da Canção para Compositores.

22h15: companhia teatral curare, apresenta um trecho do espetáculo Divinas Palavras baseado na obra da escritora mineira Adélia Prado, com José Antônio Mendes (diretor e ator), Martha Sirimarco (atriz) e o violão de Delvan Alcântara.

22h35h: Divulgação do resultado e premiação dos participantes do ii concurso de contos ALAB/SACI/2013, seguida pelo lançamento da I Antologia da ALAB; e divulgação do resultado e entrega dos prêmios aos vencedores do ii concurso de desenho da ALAB/SACI.

DOMINGO – Dia 26

11h: Reabertura das lojas e tendas para visitas, abrangendo todas as manifestações culturais inscritas para exposição.

15h: Cerimônia de premiação dos participantes do salão de artes plásticas e literatura da ABD e da ALAB, com trabalhos em Pintura – Desenho – Escultura – Pintura Contemporânea – Gravura – Porcelana – Criatividade – Aquarela – Naif – Arte Digital – Literatura – Arte Decorativa – Fotografia – Cerâmica – Mosaico – Pastel.

17h: Encerramento – Coquetel do II SACI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s