Prefeitura inicia aulas do Projeto ConheSer nesta quarta-feira

Cronograma inclui teoria e trabalho de campo

Na próxima quarta- feira, dia 22, terão início as aulas do Projeto ConheSer, que tem por objetivo capacitar os profissionais dos segmentos turísticos para melhor atender moradores e visitantes da cidade. História, Geografia e Educação Ambiental do município fazem parte do conteúdo programado para o curso, cujas aulas acontecem no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação (CEPEDE), bairro São José, às quartas e quintas-feira, das 17h às 20h50.
Realizado pela Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Turismo e Educação, o projeto foi elaborado visando, principalmente, a capacitação dos profissionais de receptivos, com enfoque no atendimento ao turista. Todas as informações sobre o Cronograma de aulas podem ser obtidas na sede da Secretaria de Turismo (Pórtico), das 8h às 18h.

Duração total do curso: 40 horas.

1 – Conteúdos Específicos:

Geografia – características gerais de Búzios (relevo, geologia, praias, sistemas de marés, correntes marinhas, sociedade, economia, demografia, cultura, etc.); pontos de interesse turísticos (parque dos corais, mangue de pedra, Morro das Emerências, falésias, ponta do Marisco, ponta da Lagoinha).

Educação ambiental – meio ambiente e sustentabilidade; unidades de conservação; clima e vegetação; espécies endêmicas (flora e fauna), questões ambientais em Búzios.

História de Búzios – cidade turística, o Turismo Cultural na Armação dos Búzios, Cultura (Material e Imaterial), a História da Ocupação Humana na Armação dos Búzios (Sítios arqueológicos e históricos), atores sociais importantes, curiosidades e etc.

Turismo – excelência na qualidade do atendimento ao turista: Situar a importância da cidade no cenário turístico nacional; entender conceitos sobre qualidade e atendimento; atendimento aos clientes segundo padrões de etiqueta profissional; identificar os tipos de clientes; apresentar técnicas que exijam tomadas de decisão.

2 – Roteiro de campo:

Campo I: Mangue de pedra, ponta do Pai Vitório, falésias da Rasa, casa de farinha.

Campo II: Canto direito de Tucuns, Ponta do Marisco, Ponta da Lagoinha, Igreja de Santana, Mirante de João Fernandes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s