Etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades tem novo local de realização

Etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades tem novo local de realização

Evento acontecerá neste sábado, no Hotel Atlântico

Será realizada, no próximo sábado, dia 25 de maio, a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades, que tem como foco principal o debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), além de novas políticas públicas de moradia digna, mobilidade, saneamento e planejamento urbano. Anteriormente programado para acontecer no hotel Blue Tree Park, o evento foi deslocado para o Hotel Atlântico, no Centro. A abertura está marcada para as 9h.
A Conferência Municipal é uma etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Ministério das Cidades, que acontece de 20 a 24 de novembro, em Brasília (DF), de acordo com a Resolução nº 14, de 06 de junho de 2012. O evento municipal desenvolverá seus trabalhos a partir do lema “Quem muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”, definido na convocação da 5ª Conferência Nacional.
Composto por mesas de debate, painéis, plenária e ato público, o evento terá a coordenação das Secretarias Municipais de Habitação e de Planejamento e servirá, também, para a eleição dos membros do Conselho Municipal da Cidade assim como os delegados que representarão Búzios nas etapas nacional e estadual. Esta última deverá acontecer entre 1º de julho e 28 de setembro.
A Conferência consolida um processo que se iniciou na constituição de 1988 com a inclusão dos artigos 182 e 183, que tratam da questão urbana, tendo o histórico de uma realidade social de inexistência de políticas e estruturas institucionais que dessem conta da realidade e da complexidade das cidades no Brasil. As etapas municipais propiciam a articulação nacional de diversos segmentos da sociedade e possibilitam a troca de conhecimentos e experiências nas diferentes realidades locais brasileiras. Além disso, será um momento de captação das demandas necessárias que permitam um melhor direcionamento das diretrizes das políticas territoriais nacionais.

Texto: Vanessa Campos
Anexo: Convite do evento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s