Prefeitura de Búzios recebe o espetáculo “Gala Bolshoi Brasil”

Prefeitura de Búzios recebe o espetáculo “Gala Bolshoi Brasil”

Apresentação faz parte do calendário de eventos e acontece dia 7 de julho

A Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil traz a arte da dança com o espetáculo “Gala Bolshoi” para a cidade de Búzios, no próximo dia 7 de julho, às 20h30, no Campo da SEB, localizado à Estrada da Usina (Centro). Com entrada gratuita, a apresentação tem realização direta da Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura do município.
Formado por um conjunto de coreografias diversificadas que fazem parte do repertório da instituição, o “Gala Bolshoi” é recheado de apresentações compostas por dança contemporânea, dança folclórica e trechos de renomados balés de repertório que proporcionam ao público diferentes tipos de emoções e uma mistura de ritmos contagiantes. As coreografias destacam o principal talento de cada um dos bailarinos, levando ao público o resultado do trabalho diário realizado pela instituição.
Neste espetáculo, os bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil também apresentam a coreografia “Jurei pro amor um dia te encontrar”, de Jomar Mesquita. Esse trabalho retrata as mudanças inesperadas que acontecem em nossas vidas. Com músicas de conceituados compositores brasileiros como Cartola, Otto, Milton Casquinha, Baden Powell e Vinícius de Moraes, os bailarinos desafiam a formação clássica ao se desvencilharem das características do balé dando mais fluidez aos movimentos. Trechos de balés renomados serão executados como “A Morte do Cisne”, a intensidade de “Águas Primaveris”, a virtuosidade da “Valsa Moszkovsky” e do adágio do Pas de Deux do Ballet “Don Quixote”, a energia de “Carmen” e “Gopak”.

Bolshoi Brasil
Em 2008, a Escola Bolshoi sentiu a necessidade de criar uma Companhia Jovem, para colher os frutos dos talentos desenvolvidos na instituição. A consolidação da Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil responde à demanda por crescimento e desenvolvimento da dança no país. O padrão de excelência que os bailarinos da Cia. Jovem adquiriram desde sua formação, faz com que sejam reconhecidos em todos os seus trabalhos. A proposta é manter-se ativa em apresentações públicas constantes; seus artistas atuam como agentes formadores de plateia e incentivadores de novas gerações.
A única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil – instalada em Joinville (SC) – completou, em março desse ano, treze anos desenvolvendo arte e cultura com um sentido libertador com consistência de valores e tradição. No ano de 2013, já conta com 350 alunos, de 19 estados brasileiros, sendo 100% bolsistas, e atinge as mais variadas classes sociais do país, tendo o objetivo de formar artistas cidadãos, promover e difundir a arte-educação.

Serviço – Espetáculo “Gala Bolshoi”, com a Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Horário: 20h30.

Local: Campo da SEB – Estrada da Usina em frente à Prefeitura Municipal de Búzios.

Ingressos: Entrada Franca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s