1º Festival de Fotografia de Búzios começa nesta quarta-feira, dia 26 de junho

1º Festival de Fotografia de Búzios começa nesta quarta-feira, dia 26 de junho

Evento oferecerá workshops, palestra, exposições e premiação para os melhores trabalhos

Entre amanhã, dia 26, e domingo, dia 30, será realizado o Búzios Foto Show – 1º Festival de Fotografia de Búzios, evento incluído no calendário oficial de eventos do município que contará com workshops, palestra, desafios fotográficos, exposições e premiações para os melhores trabalhos.
O festival dá continuidade ao “Compartilhe Búzios”, iniciativa realizada nos dias 18 e 19 de maio e que reuniu fotógrafos do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Belo Horizonte e moradores de Búzios em passeio de escuna, concurso de fotografia e palestras. As 20 melhores fotos daquele encontro estarão disponíveis na exposição que acontecerá a bordo de um barco de passeio turístico durante o Búzios Foto Show.
Dentre os workshops oferecidos estão “Fotografia Autoral e Direção de Modelos”, ministrado pelo fotógrafo Kazuo Okubo, artista conhecido por trabalhos de nu, publicidade, estúdio e autorais; e “Os primeiros cliques: fotografia newborn”, pela publicitária Natália Ribeiro, filha de obstetra e pediatra, que encontrou na fotografia infantil uma forma de desenvolver um de seus maiores hobbies. Também será ministrado o “Photoshop e Lightroom”, aplicado por Oswaldo Marra, fotógrafo há mais de 15 anos e especializado em controle de processos gráficos e gerenciamento de cores. As inscrições podem ser feitas através do e-mail workshop@buziosfotoshow.com.br.
Já o especialista em imagens de celulares, Bruno Waddington, ministrará a palestra aberta ao público, “Desvendando os mistérios do Instagram”, com o intuito de desvendar os mistérios desta rede social e apresentar celulares e dispositivos móveis como alternativas para a criação de boas imagens fotográficas. Na ocasião, serão abordados temas como: conceitos básicos de fotografia, com dicas para que as fotos fiquem cada vez melhores; organização e elaboração do feed de fotografias, com vistas a tornar a galeria atraente para os visitantes; manipulação e tratamento de imagens com os aplicativos mais populares para smartphones e tablets; gerenciamento de contas, seguidores e seguidos; e regras de etiqueta dentro e fora do Instagram.
Todas as informações sobre o evento podem ser obtidas no site: http://www.buziosfotoshow.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s