Companhias de dança do município abrem apresentação do Bolshoi em Búzios

Companhias de dança do município abrem apresentação do Bolshoi em Búzios

No próximo domingo, dia 7, Búzios recebe o espetáculo “Gala Bolshoi” da renomada Cia. Jovem da Escola de Teatro Bolshoi. Com entrada franca, a apresentação acontece às 20h, no Campo da SEB, localizado à Estrada da Usina (Centro). O espetáculo será logo após a assinatura do protocolo de intenções entre a Prefeitura e representantes da escola objetivando firmar a realização de uma seletiva no balneário, em 2014, para a escolha de novos bailarinos para o Bolshoi. A cerimônia de assinatura, que contará, ainda, com apresentações das escolas de dança buzianas Odilia Cuiabano e Ballet Adriano Labis, será às 19h.
Composto por um conjunto de coreografias diversificadas que fazem parte do repertório da instituição, o “Gala Bolshoi” é recheado de apresentações compostas por dança contemporânea, dança folclórica e uma mistura de ritmos contagiantes que proporcionam ao público diferentes tipos de emoções. Com músicas de conceituados compositores brasileiros como Cartola, Otto, Milton Casquinha, Baden Powell e Vinícius de Moraes, os bailarinos desafiam a formação clássica ao se desvencilharem das características do balé dando mais fluidez aos movimentos. No “Gala Bolshoi”, o público acompanhará trechos de balés memoráveis como “A Morte do Cisne”, “Águas Primaveris”, “Valsa Moszkovsky”, “Don Quixote”, “Carmen” e “Gopak”.
Única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil – instalada em Joinville (SC) – completou, em março desse ano, treze anos desenvolvendo arte e cultura com um sentido libertador com consistência de valores e tradição. No ano de 2013, a escola já conta com 350 alunos, de 19 estados brasileiros, sendo 100% bolsistas, e engloba as mais variadas classes sociais do país, tendo o objetivo de formar artistas cidadãos, promover e difundir a arte-educação.

Serviço – Assinatura do Protocolo de Intenções entre a Escola Bolshoi e a Prefeitura de Búzios e apresentação das escolas de dança Odilia Cuiabano e Ballet Adriano Labis / Espetáculo “Gala Bolshoi”, com a Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Horário: 19h
Local: Campo da SEB – Estrada da Usina (em frente à Prefeitura Municipal de Búzios).
Ingressos: Entrada Franca.

Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s