Prefeitura levará projeto SuperAção para todas as localidades de Búzios

Prefeitura levará projeto SuperAção para todas as localidades de Búzios

Na última quarta-feira, dia 3 de julho, a Prefeitura de Búzios esteve presente na localidade do Alto da Boa Vista, onde realizou o projeto SuperAção, cuja principal finalidade foi atender as demandas dos moradores, por meio de sugestões para melhorias locais. A iniciativa, também chamada de gabinete móvel, contou com a presença do Prefeito André Granado que, junto com sua equipe de governo, conversou com a população, durante todo o dia.
A atividade começou às 8h e prosseguiu até o final da tarde. Em uma grande tenda, o Prefeito e os secretários municipais atenderam uma média de 150 pessoas, cujas principais demandas incluíram transporte escolar, atendimento hospitalar, programas para geração de emprego e renda e iluminação pública. Além do contato direto com a equipe de governo, a população contou com um totem digital da ouvidoria instalado no local e por meio do qual puderam ser impressas 2ª vias de IPTU, IPVA e outros tributos. A máquina também registrou solicitações de serviços municipais em geral.
Moradora do Alto da Boa Vista há sete anos, Maria Roseane Santos, de 25 anos, aprovou o evento. Sugerindo melhorias em relação ao saneamento básico e ao transporte, a moradora disse que foi gratificante ver que, pela primeira vez, o Executivo de Búzios “parou para ouvir a população”:
“Gostei muito do atendimento pois tive as dúvidas esclarecidas. Ainda falta muita coisa, mas ver que a Prefeitura está tentando fazer algo muda tudo. Gostaria de ver um transporte escolar melhor, que está sempre lotado. Também faltam áreas de lazer para as crianças”, afirmou ela.
Mãe de quatro filhos, sendo três adolescentes, Simone Cristina Ferreira, de 35 anos, também espera que mais eventos sócio-esportivos sejam realizados na localidade. Segundo a moradora, as drogas ainda são uma triste realidade para os jovens do Boa Vista: “Fiquei muito feliz quando soube que a Prefeitura viria até aqui. Precisamos de mudanças e queremos dar nossas sugestões. É importante ter mais eventos de lazer para os jovens pois a energia deles vem sendo direcionada para coisas erradas, infelizmente. Se não acontecerem atividades que ocupem o tempo deles, vamos perder nossas crianças para as drogas”, afirmou ela.
Esta foi a terceira vez que o Executivo realizou a atividade itinerante. Por iniciativa do Prefeito, o primeiro gabinete móvel foi instalado em abril, no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, onde ele atendeu pacientes, acompanhou todas as atividades da unidade hospitalar e recebeu a população em geral. No mesmo mês, o Prefeito seguiu com o gabinete para o Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI), bairro da Rasa, objetivando identificar as demandas e intensificar os esforços para melhorar a estrutura da unidade escolar.
A meta da Prefeitura é que o projeto SuperAção seja realizado quinzenalmente, percorrendo todo o município. O próximo bairro a ser contemplado ainda será definido.

Texto: Vanessa Campos
Fotos: Rayssa Pereira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s