Apresentação do Gala Bolshoi em Búzios reúne 5 mil pessoas no campo da SEB

Apresentação do Gala Bolshoi em Búzios reúne 5 mil pessoas no campo da SEB

Foi com grande sucesso que o município de Búzios recebeu o renomado espetáculo “Gala Bolshoi” neste domingo, dia 7. Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram a apresentação inédita, realizada, com entrada franca, no campo da SEB (Sociedade Esportiva de Búzios), e que contou com a presença de diversas autoridades municipais, dentre elas o Prefeito André Granado. Aplaudido de pé pelo público presente, o espetáculo simbolizou o início de uma nova fase cultural para o balneário, com arte de qualidade, disponível para toda a população.
Formado por um conjunto de coreografias diversificadas encenadas por bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, o “Gala Bolshoi” animou o público de cinco mil pessoas com uma mescla de dança contemporânea, dança folclórica e trechos de renomados balés de repertório, tais como “A Morte do Cisne”, “Águas Primaveris”, “Don Quixote” e “Carmen”, que proporcionaram aos presentes diferentes tipos de emoções e uma mistura de ritmos contagiantes.
Precedido pela apresentação de duas companhias de ballet buzianas Odilia Cuiabano e Ballet Adriano Labis, o espetáculo também veio confirmar uma parceria entre a Prefeitura e a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. A assinatura do protocolo de intenções, entre o Prefeito de Búzios e o representante da Escola Bolshoi, Professor César Lima, permitirá a realização de uma seletiva no balneário, em 2014, para a escolha de novos bailarinos para o Bolshoi.
“É muito gratificante receber um projeto como o Bolshoi e ter a certeza de que nossa cidade, a cada dia, qualifica-se mais para receber cultura de qualidade. Para receber um espetáculo como este, o município precisa cumprir muitos requisitos e Búzios atendeu a todos eles. Quero aproveitar e deixar registrado um convite para que na inauguração do nosso teatro, no ano que vem, o Bolshoi volte a nos presentear com mais uma belíssima apresentação”, afirmou o Prefeito André Granado.
Única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil – instalada em Joinville (SC) – completou, em março desse ano, treze anos desenvolvendo arte e cultura com um sentido libertador com consistência de valores e tradição. No ano de 2013, a escola já conta com 350 alunos, de 19 estados brasileiros, sendo 100% bolsistas, e engloba as mais variadas classes sociais do país, tendo o objetivo de formar artistas cidadãos, promover e difundir a arte-educação.

Texto: Vanessa Campos
Fotos: Evelin Martins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s