Festival Gastronômico de Búzios supera expectativa de público

Festival Gastronômico de Búzios supera expectativa de público

Festival Gastronômico é sucesso e aquece setor econômico do município

A cidade de Búzios teve uma movimentação intensa nos últimos dias do 12º Festival Gastronômico, realizado entre 5 e 13 de julho. O último final de semana superou as expectativas dos organizadores. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, o evento aconteceu, pela primeira vez, em dois fins de semanas. As edições anteriores aconteceram em apenas um fim de semana.
Com uma média de 50 restaurantes participando, o festival reuniu milhares de pessoas na Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Manuel Turíbio de Freitas, no Centro, Porto da Barra e Espaço Domme, em Manguinhos. Durante o evento, foram apresentados pratos feitos por chefs nacionais e internacionais, a preços acessíveis.
Mais de 30 mil pessoas tiveram a oportunidade de experimentar iguarias da alta gastronomia, especialmente elaboradas para o evento. As entradas e sobremesas custaram R$ 10 e os pratos principais R$ 15.
Para o empresário Marco Aurélio, do Rio de Janeiro, que já participou de edições passadas, a cada ano o festival fica melhor: “É muito bom saber que o festival sempre nos surpreende”, afirmou ele.
Além da degustação dos pratos, chefs locais e convidados, de diferentes partes do Brasil, deram aulas na ‘Tenda Gourmet’, diariamente. “O resultado do festival confirmou a importância do setor gastronômico na atividade turística do município”, destacou o Secretário de Turismo, José Márcio dos Santos.

Texto: Tatiani Costa
Fotos: Marcelo Dutra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s