Prefeitura de Búzios assume compromisso com as Políticas Públicas para Mulheres

Prefeitura de Búzios  assume compromisso com as Políticas Públicas para Mulheres

Reivindicações da Sociedade Civil deliberadas na I Conferência da Mulher, em 2009, são atendidas pelo poder público.

No dia 18/07, às 11h, a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho e a responsável pela elaboração de Políticas Públicas para Mulheres, Vivianne neo, visitaram juntamente com a arquiteta Denise Azevedo, da Secretaria de Planejamento, o local onde está sendo instalado o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), em Manguinhos.

Para o Prefeito André Granado o espaço irá fortalecer as Políticas Públicas Voltadas às Mulheres, principalmente, na inclusão, no combate à violência às mulheres em ações articuladas com as polícias e a área social, além da qualificação para o mercado de trabalho. “Vamos informar as mulheres sobre o funcionamento do CEAM para que elas sejam verdadeiramente apoiadas pelo poder público com profissionais que fazem atendimento qualificado e humanizado”, finalizou.
Segundo a secretária Claudia Carrilho, o espaço irá concentrar serviços de cuidados e proteção à mulher vítima de violência até incentivos ao empreendedorismo feminino, além da atenção a saúde da mulher, realizando agendamento de exames, aconselhamento ao planejamento familiar, atendimento clínico em geral, dermatológico e ginecológico. “Estamos trabalhando, ainda para que seja criado o Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e a Coordenadoria, proposta esta que se encontra em analise na Câmara de Vereadores desde maio deste ano”, disse.

De acordo com a responsável pela elaboração de Políticas Públicas para Mulheres, Vivianne Neo,uma parceria com Estado foi feita e toda a equipe de trabalho composta por mulheres está fazendo curso de capacitação na subsecretaria do Estado.

Durante a visita, estiveram presentes diversas Associações que lutam pelos direitos das mulheres no município. “Após anos de luta, visualizar este sonho ser concretizado é um marco na história do município. Sempre buscamos um diálogo para que o Governo Municipal criasse uma política pública voltada para este setor, mas não obtínhamos resposta. Agora, realmente estamos vendo um sonho transformar-se em realidade, finalizou Quillen Sanchez, coordenadora da Juventude da Associação das Mulheres Negras da Rasa”.

Crédito: Tatiara Silva

“Prefeitura de Búzios, CUIDANDO DA NOSSA GENTE.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s