Prefeitura de Búzios e Sociedade Esportiva Búzios avançam na regularização de área pública

Prefeitura de Búzios e Sociedade Esportiva Búzios avançam na regularização de área pública

Representantes do Poder Executivo, Legislativo e do clube assinam protocolo de intenções

Foi realizada, nesta sexta-feira, dia 19, na sede da Prefeitura, uma reunião entre o Prefeito André Granado, representantes do poder legislativo e integrantes da Sociedade Esportiva Búzios (SEB), para tratar da área pública onde o clube está situado. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções por todos os presentes e formatado um documento regulamentando o uso do espaço.
Segundo o Prefeito, tornou-se prioritária a regularização para uso daquela área:
“O campo é uma área pública, é do povo de Búzios, e nós vamos regularizar a documentação da área. Temos que respeitar a história buziana, a cultura do nosso povo, sem discriminar nenhum munícipe. O que não pode é continuar usando como estacionamento em benefício de terceiros. Vamos montar uma comissão com representantes da SEB, do Poder Executivo e do Legislativo e realizar uma ampla discussão em audiência pública”, disse ele.
Representando o Poder Legislativo, o vereador Uriel da Saúde ressaltou que o clube, em gestões anteriores, não estava atendendo a comunidade:
“As escolinhas de futebol não eram permitidas pelos ex-presidentes e, no verão, que é a época em que as nossas crianças mais precisam utilizar o campo, ele era utilizado como estacionamento. Além disso, não houve transparência na prestação de contas das gestões passadas. Hoje, nós temos uma grande oportunidade de organizar a questão da SEB, tanto para o poder público como para o clube”.

Espaço para eventos culturais – O Prefeito André Granado vem destacando o compromisso de transformar o campo da SEB em local para a realização de grandes eventos para a população de Búzios. Esta semana, o Chefe do Executivo esteve no Rio de Janeiro com a intenção de trazer para o município o evento “100 anos de Vinicius de Moraes” e a Orquestra Sinfônica Brasileira.
“A Prefeitura vai realizar grandes eventos na cidade, podendo utilizar, para isso, a área do campo da SEB. Um exemplo recente de sucesso e lazer para a população foi o Ballet Bolshoi, que reuniu cerca de cinco mil pessoas no domingo, dia 7 de julho”, afirmou o Prefeito.

“Prefeitura de Búzios, CUIDANDO DA NOSSA GENTE.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s