Brazilian Cup Jiu-Jitsu

Brazilian Cup Jiu-Jitsu

Brazilian Cup Jiu-Jitsu – 03 e 04/Agosto
Local: Espaço INEFI(Rasa)

Búzios terá Brazilian Cup Jiu-Jitsu 2013 no próximo final de semana e o evento será no INEFI, com distribuição de R$ 30 mil em prêmios

No próximo final de semana, dias 3 e 4 de agosto, a cidade de Búzios sediará o primeiro Brazilian Cup Jiu-Jitsu, torneio da modalidade que será realizado no Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI), no bairro da Rasa, com distribuição de R$ 30 mil em dinheiro e troféus. Tendo como objetivo principal fortalecer o esporte como fator de inclusão social para crianças e adolescentes de Búzios, o campeonato, que contará com atletas renomados da modalidade, está aberto para todas as faixas e categorias, desde a branca até a preta, inclusive para crianças e mulheres.
Este será o primeiro torneio de jiu-jitsu no país que vai destinar parte da receita das inscrições para equipamentos de lutas com a finalidade de distribuí-los para projetos sociais, por meio da Associação de Artes Marciais da Cidade que realiza o evento com patrocínio da Prefeitura de Búzios. A abertura do evento será na sexta-feira, dia 2, às 20h, com apresentação de projeto social e cultural da cidade, mostrando a essência da arte suave de forma teatral, seguida pela apresentação de três lutas casadas. Já nos dias 3 e 4, as lutas das faixas e categorias acontecerão das 9h às 22h.
Estão previstas 500 lutas, com a participação de grandes nomes do esporte, dentre os quais Claudio Caloquinha, Guga Campos, Rodolfo Vieira, Igor Silva, Ricardo Evangelista, Augusto “Tio Chico”, Cassio Lisboa, Thiago Gaia, Ana Carolina Vieira. As lutas casadas, já confirmadas, são: Claudio Caloquinha (Gracie Barra) X Gugu Campos (GFTEAM); Juma Vieira (Off Brothers) X Ana Carolina Vieira (GFTEAM); e Brian Carlson (EASTON) X Diego Guilhermino (Gracie Humaitá).
As inscrições iniciaram no dia 1º de julho e encerraram nesta segunda-feira, dia 29, contabilizando o total de mil participantes. A competição desportiva seguirá as regras oficiais da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e será dividida em dois dias, da seguinte forma: no sábado, lutarão as crianças inscritas e, no domingo, os adultos. A premiação será distribuída pelas faixas Branca, Cinza, Amarela, Laranja, Azul, Roxa, Marrom e Preta, nas categorias feminina e masculina. A lista completa com a relação dos inscritos por categorias será divulgada no dia 1º de agosto. O prazo máximo para atletas e professores fazerem possíveis alterações nas inscrições serão a sexta-feira, dia 2 de agosto. A entrada no evento é 1 kg de alimento não-perecível.
Todas as informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site: http://www.braziliancupjj.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s