Prefeitura inaugura quadra poliesportiva do Colégio Municipal Paulo Freire

Prefeitura inaugura quadra poliesportiva do Colégio Municipal Paulo Freire

Cronograma de obras prevê reforma e construção de novas quadras em todas as localidades do município

A Prefeitura de Búzios entrega à população na próxima segunda-feira, dia 5, às 17h, a primeira quadra poliesportiva totalmente reformada da rede municipal de ensino. A quadra, que segue um padrão que será estendido por todo o município, está no Colégio Municipal Paulo Freire, que atende a cerca de 700 alunos de Ensino Médio. Logo após a solenidade, serão realizados dois jogos simbólicos de estréia, sendo um de futebol feminino e o outro entre alunos da unidade escolar e servidores públicos.
Com recursos municipais, a obra da quadra foi concluída no prazo previsto de 60 dias. O espaço, que já vem sendo aguardado com ansiedade pelos estudantes, segue padrões oficiais para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei. De acordo com o Secretário de Obras, Genilson Drumond, a quadra da Paulo Freire é apenas uma das inúmeras obras que vêm ocorrendo pela cidade e as próximas localidades a serem contempladas com quadras e praças serão São José e Rasa:
“Dentre as prioridades do Prefeito André Granado, anunciada ainda em campanha, estão a construção de creches e a reforma estrutural de escolas, a qual inclui quadras poliesportivas em todas as unidades. No Colégio Paulo Freire, os alunos estão encantados com a quadra e não vêem a hora de utilizar o espaço para futebol, basquete e outras atividades”, afirmou o Secretário.
No cronograma de obras do município, há pavimentação de ruas, revitalização de pontos turísticos e a retomada de projetos que foram paralisados na gestão municipal anterior, como a remodelação da Estrada da Usina e pavimentação de diversas ruas em Manguinhos, Rasa e José Gonçalves.
No dia 1º de julho, foi reiniciada a construção do mercado do artesão, no terreno ao lado da Prefeitura. Depois de um longo período interrompida, a obra foi retomada pela atual gestão e segue a todo vapor. Com 500 m² de área construída, o antigo mercado Zanini será transformado em um local para a realização de diversos projetos como exposições, mostras, vernissages. A meta é que o empreendimento seja usado para que todos os artistas da cidade exponham seus trabalhos. A conclusão das obras deve acontecer no prazo máximo de seis meses.
Mobilidade Urbana – Na Estrada da Usina, o objetivo é entregar, até o final de novembro, a via totalmente remodelada com calçadas, sinalização padronizada e ciclovia, além de pista dupla para desobstruir o tráfego da cidade. A revitalização acontecerá no trecho compreendido entre a entrada da Praia da Foca e da Ferradura:
“O objetivo principal é dar um novo visual e facilitar a passagem para pedestres, ciclistas e os motoristas em geral, já que a estrada será ampliada. Esta ação está inserida no projeto de Mobilidade Urbana do município. Íamos iniciar as obras antes mas, devido às chuvas, acabamos tendo que adiar este prazo. O Prefeito está acelerando as obras em toda a cidade pois seu compromisso para o próximo verão é oferecer uma nova cidade aos visitantes e moradores de Búzios”, afirmou o Secretário de Obras, Genilson Drumond.
As intervenções que seguem no município são resultado de um diagnóstico realizado em janeiro, com o intuito de identificar as necessidades em cada localidade e elaborar um cronograma de ações eficiente. A Prefeitura realiza ainda, neste momento, a drenagem e pavimentação de vias na Rasa, em José Gonçalves e Manguinhos, dentre as quais as ruas Clara Nunes, do Rancho, da Paz e Vinicius de Moraes. O cronograma contemplará, ainda, nos próximos meses, a urbanização do bairro Boa Vista e do arpoador da Rasa, ambos projetos a serem executados com recursos estaduais, e a revitalização da Orla Bardot, que incluirá nivelamento das pedras e reforma dos decks. Outro projeto que já se encontra em fase de elaboração, e será executado com recursos municipais, diz respeito à Estrada da Tartaruga, que será totalmente reestruturada. Ali, serão feitos trabalhos como pavimentação, drenagem, esgoto e iluminação.

Texto: Vanessa Campos
Fotos: Marte Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s