Búzios realiza projeto “Embarcando no Conhecimento”

A Prefeitura de Búzios está com as inscrições abertas para o curso “Embarcando no Conhecimento”, que tem o principal objetivo de resgatar a pesca artesanal no município, melhorar a qualidade de vida tanto em aspectos financeiros como também sociais e resgate da arte da construção naval. As aulas têm previsão de iniciar nesta segunda-feira(12), data em que também se encerram as inscrições. Quem irá ministrar o curso será o Sr. Andrelino, pescador bastante conhecido na Rasa. Há 15 vagas disponíveis e os interessados devem fazer o cadastramento diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Saneamento, localizada à Estrada da Usina, s/nº.
O curso, gratuito, é direcionado para pescadores e demais pessoas inseridas nesta atividade econômica, tradicional e fonte de renda para diversas famílias buzianas. A capacitação visa, dentre outras metas, qualificar a mão de obra com um vasto conteúdo programático que inclui manutenção de barcos de madeira, resgate da cultura pesqueira e conhecimentos sobre construção naval. A duração do curso será de 15 dias e os horários das aulas serão das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Outras informações na Coordenadoria de Projetos da Secretaria de Meio Ambiente. O telefone de contato é: (22) 2623-0196.

Texto: Vanessa Campos
Foto: André Jorge

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s