Aplicação de bandagem (Kinésio taping), já é possível em Búzios.

Aplicação de bandagem (Kinésio taping), já é possível em Búzios.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, inova, e já está utilizando o sistema “Therapy taping” no tratamento de pacientes dentro do setor de fisioterapia no município. Todos os profissionais deste setor foram capacitados e hoje já estão aptos a trabalharem seus pacientes com o “Kinésio tape” de acordo com a necessidade. A fita Kinésio pretende auxiliar no tratamento de lesões traumáticas de nervos e músculos, e que, nos dias de hoje, são mais utilizadas por jogadores de vôlei, tenistas, ciclistas, etc.
Para que entenda, a utilização desta técnica consiste na aplicação de bandagem terapêutica que segue o conceito de estimulação tegumentar. Por meio da pele, envia informações de pressão e vibração ao sistema nervoso central e produz efeitos no músculo que se quer trabalhar. A bandagem produz maior tensão na região. Dependendo de como é colocada, utilizando um tipo de fixação, produz determinado efeito, como, por exemplo, o relaxamento da musculatura.
Feita em algodão, a bandagem possui microfios de elastano, que confere elasticidade e permite que o produto expanda no sentido longitudinal. É fina, porosa, não contém medicamentos em sua composição e adere à pele de forma discreta, sem causar qualquer desconforto.
Segundo o Secretário Alberto da Costa, isso é mais um avanço da Prefeitura e que contribuirá bastante no trabalho executado pela Secretaria de saúde no município.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s