Tratamento para a obesidade na Policlínica

Tratamento para a obesidade na Policlínica

A Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, vem desenvolvendo no município um programa de grande importância no acompanhamento e tratamento para a obesidade, intitulado “GATO”. O principal critério para ingresso, é possuir um índice de massa corporal acima de 35.
Atualmente funcionando na Policlínica Municipal Dr.Carlos Ernesto, este programa conta com endocrinologista, enfermeiros, nutricionistas, psicólogo, fisioterapeuta e educador físico. Atende uma média de 40 pacientes assíduos e mais 20 flutuantes. O Objetivo deste programa, é de promover a saúde e o bem estar, estimulando e orientando os pacientes a uma manutenção de hábitos alimentares saudáveis e uma rotina de atividade física, dietas e suportes psicológicos.
A novidade, ainda para este ano de 2013, é o programa “GATINHO”, onde um grupo de profissionais estarão acompanhando o tratamento para a obesidade em crianças e adolescentes. Aos interessados em participar, vale procurar a Policlínica para maiores informações.

Deixe um comentário