Defesa Civil atende diversos chamados por conta das fortes chuvas que atingiram o município.

Defesa Civil atende diversos chamados por conta das fortes chuvas que atingiram o município.

Vários pontos de alagamentos e deslizamento de terra foram detectados pela Defesa Civil de Búzios na última quinta-feira, dia 19, depois que uma forte chuva atingiu o município na noite anterior.
O Prefeito de Búzios, André Granado, esteve durante toda essa última sexta-feira, dia 20, percorrendo o município, especialmente os bairros de Baía Formosa, Cem Braças e Rasa, definindo as ações para sanar os problemas da tempestade da última quarta-feira. O Prefeito ouviu moradores e redefiniu cronograma de ações, que incluem a participação do INEA e do DER, principalmente no que diz respeito ao escoamento da água que ainda deixa algumas ruas alagadas.

Os técnicos do INEA e o Prefeito sobrevoaram as áreas afetadas a fim de avaliar a dimensão do alagamento e tomar medidas, a exemplo do desassoreamento e drenagem dos canais, além de aberturas em pontos estratégicos como o caso da Avenida Bento José Ribeiro Dantas, na altura do Pórtico da cidade.

“Estas medidas já vinham sendo estudadas desde a quarta-feira pela grupo força-tarefa que criamos e no qual estão incluídos representantes de todas as secretarias. Após avaliação conclusiva de todos os técnicos envolvidos, foi possível intensificar as medidas para acabar de vez com os problemas causados pela tromba d’água de dois dias atrás”, afirmou o Prefeito.

Outra ação definitiva iniciada nessa sexta-feira foi a abertura do asfalto da rodovia da RJ 106 para colocação de manilhas que vão proporcionar o escoamento da água pelo canal da Marina. O trabalho de implantação das manilhas, que acontece em parceria com o DER, continuará neste sábado e tem o objetivo de ser uma solução permanente para fortes chuvas que venham a ter o mesmo volume de água.

Ainda segundo o Prefeito, desde o início de 2012, a Prefeitura de Búzios vem trabalhando junto à Funasa e a Prolagos no que diz respeito ao fornecimento de água e saneamento.

“Vamos realizar obras com solução definitiva, não paliativa como as que temos atualmente. Os investimentos estão sendo aprovados e a liberação de remessas de R$ 2,7 milhões para o entorno da Lagoa de Geribá e ainda temos mais R$ 32 milhões para o próximo ano para ser aplicado em drenagem e saneamento básico”, finalizou o Prefeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s