CAPS Búzios – Centro de atenção psicossocial, realizou em 2013 cerca de 5.000 atendimentos

CAPS Búzios - Centro de atenção psicossocial, realizou em 2013 cerca de 5.000 atendimentos

O CAPS de Búzios, funciona ao lado do Detran de segunda a sexta das 8h às 17h. Trata-se de um serviço de saúde mental que cuida de pessoas com transtornos mentais graves(psicoses e neuroses graves), cujo quadros clinicos justifiquem sua permanência em um serviço de cuidado intensivo, diário e contínuo(adultos, crianças e adolescentes ou pessoas com problemas devido ao uso de álcool e drogas). O seu principal objetivo é evitar a internação psiquiátrica e integrar o usuário à família e à comunidade.
São oferecidas oficinas de musicoterapia, jornal, fuxico, orientações medicamentosas, grupo de direitos sociais, cinema, grupo de famílias, pintura, musicoterapia, artesanato e auto cuidados.
Em 2013 foram realizados cerca de 5.000 atendimentos, prestados por uma equipe composta de 04 Psicólogos, 01 Assistente Social, 01 Terapeuta Ocupacional, 01 Musicoterapeuta, 01 Enfermeiro, 01 Técnico de enfermagem, 01 Psiquiatra, 01 Oficial Artesão e 01 Agente Administrativo.
Além deste espaço, o CAPS conta com 02 leitos psiquiátrico dentro do Hospital Rodolpho Perissé, ambos devidamente cadastrados. De acordo com a necessidade de cada paciente, são realizadas condutas de avaliação médica, psiquiátrica e psicossocial. Além de uma atendimento individual, abordagem a família e preparação do paciente para a alta hospitalar. Toda essa atenção, visa prevenir a ocorrência de outras internações, como também de evitar internação em hospital especializado fora do município.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s