Alerta 193 (Acidentes) – Bombeiros

Alerta 193 (Acidentes) - Bombeiros

O alerta 193 – Bombeiros – pode ser feito pelo próprio acidentado ou por uma testemunha do acidente. Após a estratificação de risco da solicitação, é selecionado e enviado o recurso mais adequado a este atendimento.
A ação de primeiros-socorros depende da ocorrência. Não existe uma fórmula pronta. Nos eventos de colisão, inicialmente é feita a sinalização da via para evitar novos acidentes e são tomadas medidas de segurança para que o veículo não pegue fogo e permitir a retirada da vítima. A principal preocupação nos primeiros-socorros é manter três funções operando: vias aéreas desobstruídas, respiração e circulação sanguínea. O alinhamento e a imobilização da vítima são fundamentais para evitar que um movimento cause lesões secundárias.
O diagnóstico passa por diversas avaliações. A primeira é a avaliação da cena, onde se considera o tipo de colisão. Posteriormente, são avaliados os sinais vitais da vítima – se está consciente, se respira, se possui circulação sanguínea. Em seguida, é feito um exame corporal rápido para buscar sintomas de lesões e, finalmente, é realizada uma avaliação dos aspectos clínicos de relevância para o melhor atendimento da vítima. O procedimento é sempre levar o paciente ao hospital de referência mais próximo do local do evento.
Na cidade, entretanto, o tempo de resposta das equipes de socorro é mais rápido, apesar dos engarrafamentos.
E os motociclistas também são grandes vítimas do próprio descaso com os dispositivos de proteção, em muitos casos não fecham o capacete, porque só usam para não serem multados. “Numa colisão, o capacete sai voando e o prejudicado é o próprio usuário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s