Prefeito de Búzios visita UBS que será inaugurada em Vila Verde

Prefeito de Búzios visita UBS que será inaugurada em Vila Verde

O Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, visitou na tarde da última terça-feira, dia 25 de março, as obras em andamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Vila Verde, que será entregue à população em cerca de dois meses. Resultado de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Búzios, a unidade conta com 20 salas, que terão atendimentos médicos básicos e gratuitos através de consultas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais e fornecimento de medicação básica, além de odontologia.

O objetivo da nova UBS será o de dar suporte ao trabalho que já é desenvolvido na rede composta por nove unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros de Búzios, através do programa “Médico de Família”. Esses profissionais possuem perfil generalista e atuam na Atenção Primária, através de demandas diversas, desde a criança até o idoso, e em todos os gêneros. A unidade visa, ainda, melhorar a qualidade nos problemas de saúde da população de maneira continuada, principalmente na Vila Verde, Boa Vista e Cruzeiro, bairros de maior abrangência da nova unidade.

Ao todo, a unidade está em fase de instalação elétrica e na sequência será colocado o piso intertravado e a grade do muro da unidade, além da área da finalização do estacionamento interno. A unidade contará ainda com uma equipe de, em princípio, três clínicos e dois dentistas, além de equipamentos modernos e estrutura ampla. Segundo o Prefeito Dr. André Granado, o intuito da UBS é fornecer saúde de qualidade aos moradores de Búzios:

“O nosso objetivo na área de saúde é implantar o tratamento preventivo da população de Búzios, evitando encaminhamento desnecessário para os hospitais. Nossas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), que anteriormente eram denominadas Postos de Saúde da Família (PSF), já realizam esse tipo de atendimento e estão distribuídas em bairros estratégicos de Búzios, como: Rasa; Vila Verde; Cruzeiro; São José; Cem Braças; Brava; Baía Formosa; José Gonçalves e Capão”, explicou Dr. André Granado.

Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Búzios
(22) 2633-6000 – R: 153
(22) 2623-9224

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s