Para a Prefeitura de Búzios, a realização de festas rave em nada contribuem para a cidade

Para a secretaria de Turismo e Cultura, uma simples comparação numérica é capaz de mostrar a razão pela qual a Prefeitura de Búzios não concede autorização para a realização de festas rave na cidade. Baseado no que dizem os organizadores do evento XXXperience, marcado para acontecer no próximo dia 5 (não aprovado pela Prefeitura que não emitiu alvará de licença), é esperado um público de aproximadamente 15 mil pessoas. Este público, que normalmente se apresenta maior quando a festa inicia, corresponde a 60% do número de habitantes do município.

– Eventos desse porte com público estimado de 15 mil pessoas não podem acontecer em Búzios. A cidade não comporta, não tem estrutura para atender em caso de alguma emergência. É preciso um número expressivo de ambulâncias à disposição do evento, da mesma forma um plantão dos bombeiros, polícia militar e por aí vai. O Hospital não tem condições de atender a quantidade de gente que costuma recorrer à unidade de Saúde durante o evento. Se 10% do público estimado da festa precisar de atendimento médico, já são 1.500 pessoas no Hospital. Não dá, isso prejudica o atendimento normal e a população não pode ser prejudicada de forma alguma. Ao contrário, a população, a cidade tem que ter algum benefício ao sediar qualquer evento. A festa rave não colabora com a cidade e não contribui em nada para atrair o turista que nos esforçamos para ter na cidade – esclarece o secretário de Turismo e Cultura Isac Tillinger.

A preocupação do secretário se revela pertinente frente à divulgação disponível em sites e comunidades de internautas, em que o público alvo é incentivado a ir à Festa Rave em ônibus fretados que deixam os participantes no local no início do evento e levam embora logo após o seu término. Os veículos que fazem o traslado partem de diferentes locais do Rio, levando junto com os passageiros a oferta dos mais diversos drinks e bebidas alcoólicas para serem consumidos durante a viagem.

– Quero deixar claro que não somos contra a realização de eventos e festas na cidade. Ao contrário, estimulamos e somos parceiros em diversas oportunidades, mas festa rave definitivamente não combina com Búzios. Nosso compromisso maior é com a população do município, e com o programa de governo do prefeito Mirinho Braga que foi aceito pela população – completa Isac.

Deixe um comentário